BEM-ESTAR

sábado, 30 de janeiro de 2010

...PEQUENOS TEXTOS...continuação

*Ande todos os dias,pelo menos,meia hora ininterrupta a pé;caminhar activa a circulação,melhora a respiração,ajuda a mobilizar o cálcio e,consequentemente,evita a osteoporose e mantem-no em boa forma física de uma maneira nada dispendiosa.

*Coma vegetais a todas as refeições;os vegetais fornecem minerais e vitaminas essenciais,ajudam a evitar o cancro e promovem um bom trânsito intestinal.

*Mastigue muito bem e pouse o talher entre cada garfada;mastigar é um dos exercícios mais completos:acalma o sistema nervoso,melhora a digestão,aumenta o discernimento.Lembre-se que o estômago não tem dentes.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PEQUENOS TEXTOS SOBRE BEM-ESTAR

Para quem não gosta de ler textos de muitas páginas,achei que poderei partilhar algumas idéias que aprendi em "o pequeno livro da saúde natural"do autor Francisco Varatojo:


*A saúde é um processo constante,não um estado absoluto de bem-estar;comece hoje a vivê-lo.

*Saiba para onde se quer dirigir;de outra forma,poderá acabar noutro local qualquer(e não gostar do que encontra).

*Habitue-se a comer cereais integrais a todas as refeições;os cereais têm sido durante séculos a base alimentar humana,fornecem hibratos de carbono complexos para ter energia gradual e contêm quantidades grandes de serotonina,que acalma o sistema nervoso.